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Por que não estou recebendo os e-mails da CKsign?
Por que não estou recebendo os e-mails da CKsign?
Evelin avatar
Escrito por Evelin
Atualizado há mais de uma semana

Essas restrições ou exceções de servidor de e-mail, controle de spam, firewall e antivírus são configuradas de acordo com a necessidade de cada um e variam de cliente para cliente.

Ocasionalmente, as notificações de e-mail da Contraktor podem ser bloqueadas pelo servidor de e-mail do destinatário, firewall, provedor de e-mail ou cliente de e-mail (como o Microsoft Outlook, por exemplo).

Primeiro, é importante que verifiquem as caixas de Spam e Lixo Eletrônico e procure pelo título do documento no campo de busca do e-mail.

Abaixo elencamos alguns passos para prevenir esse comportamento. Uma vez que seu signatário confirme que os passos foram seguidos, é necessário reenviar o pedido de assinatura ou acesso à plataforma.

Oriente o destinatário a adicionar o e-mail contraktor@contraktor.com.br como "Remetente Confiável" em seu servidor e/ou gerenciador de e-mails. Seguindo os passos à seguir para contas @Gmail.

Passo 1: Clique em Configurações, no canto superior direito do e-mail.

Passo 2: Clique em Configurações ao abrir as opções.

Passo 3: Clique em "Filtros e Endereços Bloqueados".

Passo 4: Vá em Criar Novos Filtros.

Passo 5: Acrescente no campo "De" o domínio @contraktor.com.br, logo em seguida clique em Criar Filtro.

Passo 6: Logo em seguida aparecerão os filtros, conforme na imagem, adicione os filtros desejados.

Ao realizar estes passos, o e-mail deverá ser recebido por seu cliente, mas caso continue enfrentando dificuldades nossa equipe está preparada para contatar o departamento responsável e proceder com os devidos testes e orientações até que o processo seja concluído.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de suporte clicando no ícone do chat no canto esquerdo inferior de sua tela!

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