Todas as coleções
Assinaturas
Como enviar um documento para assinatura?
Como enviar um documento para assinatura?

Percorra um caminho rápido para fechar contratos e reduza os custos operacionais de sua empresa.

Evelin avatar
Escrito por Evelin
Atualizado há mais de uma semana

Veja abaixo passo a passo de como enviar seu contrato para assinatura, de maneira fácil e rápida.

Passo 1: Na página inicial, clique em “Selecionar documento” ou arraste seu documento para o campo descrito.

É importante que o documento esteja nos formatos de .pdf, .doc ou .docx e possua o tamanho máximo de 20MB para os planos Light ou Starter ou 5MB para o plano Freemium.

Passo 2: Escolha o documento nos arquivos do seu computador.

Passo 3: Para cadastrar os assinantes que irão assinar o contrato clique no botão “Cadastrar assinantes”.

Passo 4: Agora, preencha com nome e e-mail do assinante. Caso seja um assinante recorrente, clique em "Adicionar assinante” para realizar a busca. Quando finalizar, basta clicar em "Concluir".

Se desejar enviar o link de assinatura do documento pelo WhatsApp, basta seguir o passo a passo do artigo Como enviar o link de assinatura pelo WhatsApp?.

Passo 5: Caso precise adicionar mais assinantes, é só clicar em “Adicionar assinantes” e seguir o passo 4 novamente. Após revisar os dados, basta disparar o documento clicando no botão "Solicitar assinatura".

Passo 6: Pronto, seu documento foi enviado! Caso deseje, você pode acompanhar o status do seus pedidos de assinatura. Essa função está disponível para os usuários dos planos Light e Starter. Caso deseje realizar um Upgrade, basta clicar aqui.

⚠️IMPORTANTE: Para alterar o título do documento, basta clicar no ícone de lápis que aparece ao lado esquerdo do nome atual do documento. Após a mudança, basta apertar a tecla "Enter" para salvar.

Após todas as assinaturas serem concluídas, os participantes receberão um e-mail com o contrato assinado e o comprovante de assinatura - garantindo a validade do seu contrato.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de suporte clicando no ícone do chat no canto esquerdo inferior de sua tela!

--------------------------------------------------

Opa! Você é novo por aqui e deseja contratar um plano?

Então basta entrar em contato com o suporte no canto esquerdo inferior, temos um time de vendas dos Planos Light e Starter pronto para ajudar a facilitar a gestão de seus contratos.

Caso queira contratar um dos nossos Planos Avançados, basta acessar esse link para contatar o nosso time de vendas.

#GoPaperless 🚀

Respondeu à sua pergunta?